Para quem tem seguro de carro ou pensa em começar um, é preciso atenção: mesmo contratado, ele precisa ser renovado anualmente. Há quem pense que essa renovação é feita de maneira automática ou que vale a pena permanecer na mesma seguradora sempre. Mas não é bem assim.
Com vigência de 12 meses, o seguro passa a contar da data que o seu corretor de seguros transmitiu a proposta para a seguradora escolhida. Quando o seguro está finalizando a vigência, você já espera que o seu consultor em seguros entre em contato com antecedência lhe trazendo as opções para análises e avaliações de todas as coberturas e benefícios que o seguro de carro pode ter. Assim é como deveria funcionar, mas sabemos que em muitos casos isso não acontece. E se o seguro não for renovado, isso vai gerar um monte de desvantagens, como perder seu bônus de renovação ou até mesmo passar um tempo com o carro descoberto, ficando sujeito às imprevisibilidades. Corre o risco também de ter que fazer uma nova vistoria, ficando ainda mais tempo sem a proteção no automóvel. Por isso é muito importante buscar informações e escolher o consultor que melhor pode lhe atender. A prioridade é garantir sua proteção e não jogar todo seu investimento fora pela falta de um seguro.
O desconto que você vai acumulando com o tempo de seguro a cada ano, aumenta de classe, dando um desconto maior para sua renovação. Entenda que isso não acontece somente para quem permanece na mesma seguradora. Você pode trocar de seguro e levar seu bônus, o consultor em seguros utiliza as informações da atual apólice e os transfere. Agora, em caso de algum sinistro, a nova seguradora vai seguir a regra e reduzir sua bonificação, mas não precisa se preocupar com acionamentos de assistência ou guincho, pois essas chamadas não geram a perda do bônus.
Tanto na hora de fazer um seguro quanto na renovação, as informações sempre terão de ser verdadeiras, já que, em caso de sinistro, a seguradora vai levantar esses dados e caso fique provado que o que foi dito na contratação não era bem verdade, o prejuízo pode sobrar para você!
E por fim, a melhor dica, é perfeitamente possível economizar na contratação de um seguro de carro! Essa economia está vinculada às coberturas que você e seu consultor em seguros vão escolher. Na hora da cotação, diferentes opções serão oferecidas. Basta fazer uma combinação que atenda a suas necessidades para chegar ao valor final do seguro. As alternativas para minimizar os custos do contrato são:
• Franquia básica, reduzida, ampliada ou isenta;
• Cobertura em caso de PT (perda total) ou roubo/incêndio com 110% a 80% da tabela FIPE ;
• Coberturas para danos ao veículo de terceiros, danos corporais, Danos morais, Acidentes pessoais de passageiros
• Coberturas adicionais com vidros, guinchos e várias outras assistências que varia de seguradora para seguradora.
Nesse link http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/coate/perguntas-mais-frequentes-sobre-seguro-de-automovel da Susep (Órgão do Governo que regula o setor de seguros) , você terá acesso a várias perguntas e respostas sobre o assunto lido, vale a pena conferir
Após tantas informações, tenha certeza que solicitar a equipe da F2 Seguros para realizar sua renovação é o melhor caminho.
Entre em contato através do nosso whatsapp (81)99927-0817 que consta aqui no nosso site (https://f2seguros.com.br/) e siga nossas redes sociais, no insta com @f2seguros e nossa página no facebook.com/f2seguros .
Foto: https://br.freepik.com/